quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Resenhas - A arte da leitura crítica.

Fazer uma resenha é uma arte... Uma arte que envolve diversas habilidades, entre elas a de uma leitura crítica. 

Tive o privilégio de ver meu livro passar pelas mãos de diversos artistas blogueiros apaixonados por livros. Esses amantes da arte literária leram e avaliaram o livro Êxodo - A Saga do Ouro Azul e deixaram suas impressões registradas. Se você quer saber o que eles estão falando do livro mais original do ano, acesse os links abaixo. 




O autor aborda o tema de forma fascinante, mostrando não só a importância da natureza mais também a importância da fé. Ele nos dá um choque de realidade, afinal, o que será de nós sem água?
(Um Minuto um livro – sobre o conto “Terra Prometida”)


O bom da história não é só como ele trata a problemática da seca, mas como ele consegue aliar isso a religião cristã, fato que pretende agradar muitas pessoas pela alusão bem definida e coerente. Através dos relatos de Clóvis temos o retrato da importância da fé, e principalmente da água. (...)
 Um livro excepcional, um conto incrível que merece ser lido e quem sabe relido. Eu recomendo bastante (...) (pedrimoliveirablog – sobre o conto “Terra Prometida”)

Um jeito sagaz e inteligente de falar de modo exagerado, algo que estamos vivendo e construindo pouco a pouco para que talvez chegue esse dia.

 O apagão faz com que todos se desesperem para fugir, causando um grande caos na cidade. Os que ficaram para trás, agora tentam sobreviver da melhor maneira que pode: roubando, brigando, matando, economizando e escondendo seu ouro azul. (blog Construindo Estante)


O que achei bem interessante é que o autor deixou evidente que mesmo com toda essa situação, a ganância e o orgulho continuam a preencher os corações de muitosO livro consegue gerar uma boa discussão. Também nos faz refletir sobre o que é realmente importante para as pessoas. (Blog Submersos em Palavras – sobre o livro)


Somos transportados para diversas situações decadentes e desesperadoras. Aliamos-nos e torcemos pela sobrevivência de cada personagem com o qual cruzamos. Conseguimos sentir todas as emoções transbordando das páginas. E, mais do que isso, vemos a real face da natureza humana.



A leitura é super rapidinha e agrega muitos valores. Clóvis escreve muito bem de um modo que você realmente entra na história, passa de espectador para personagem principal. Super recomendado!



Como é de praxe em todos os conflitos do mundo, pós-apocalípticos ou não, há aqueles que se consideram superiores, que acham que devem controlar tudo e todos, mesmo em meio a desolação. 
(blog Submersos em Palavras)


Finalizei a narrativa com um suspiro. Minha mente vagueando pela possibilidade do que pode acontecer a nossa humanidade. Não pude deixar de pensar que o futuro contado não é distante. Questão de apenas 50 anos. Eu tenho chances de vivê-lo! Com um toque do livro de Apocalipse, Clóvis M. Fajardo nos apresenta um conto arrebatador.



Espero que você tenha gostado desses trechos das resenhas. Dê um click nos links e leia as resenhas integras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe o ÊXODO pelo WattPad