terça-feira, 21 de abril de 2015

"Tela Seca" - A crise da água no cinema

Até outro dia, imaginar o mundo sem água era coisa de ficção científica. O cenário apocalíptico da falta de água potável já foi imaginado em filmes, séries de TV e games. Veja quais previsões da ficção podem se concretizar na vida real.


Achei muito interessante a matéria "Tela Seca" de Carolina Vilaverde no site Superinteressante sobre alguns filmes que mostraram o futuro sem água. Tem até filme brasileiro com Sandy e Junior como protagonistas. Como a crise hídrica no mundo está longe de ser resolvida, e a situação está cada vez mais seca, com certeza em breve novos filmes virão explorando o tema.

O site da Superinteressante está cheio de matérias legais sobre a crise da água. Vale a pena conferir.

O PLANETA ÁGUAVAI SECAR?

Mais de 70% da Terra é coberta por água. Mesmo assim, 768 milhões de pessoas mundo afora não têm nenhum acesso à água tratada. Entenda como isso é possível.

ÁGUA:PROPRIEDADE PRIVADA

Em alguns lugares do mundo, água tem dono - e quem quiser usar precisa pagar caro. Saiba por que devemos fazer de tudo para evitar a privatização dos recursos hídricos.

É GUERRA

Em algumas regiões do mundo, tem gente disposta a brigar feio por causa de um balde d’água. Explore o mapa e veja onde o controle dos recursos hídricos gerou conflitos recentemente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe o ÊXODO pelo WattPad