sábado, 18 de abril de 2015

"Crítica Literária: como fazer uma eficiente resenha de livro"

No dia 30-05-2015 ocorrerá o evento 

Livros em Pauta - com o lançamento do livro "Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água" pela Editora Andross.




Ainda no evento haverá diversas atividades, tais como algumas palestras que quero destacar:

Palestra “Crítica Literária: como fazer uma eficiente resenha de livro”

11:00 às 12:30
Atividade com emissão de certificado
Este workshop é destinado a formação crítica, estrutural e comportamental de jornalistas, blogueiros profissionais e amadores, além de também auxiliar leitores contumazes e escritores a entender o papel importante que esses mantenedores de blogs e colunistas desempenham. Esta atividade específica visa a ensinar técnicas de preparação de textos e revisão na elaboração de resenhas de livros.

Palestra ”Nuvem de livros: o atual panorama da interatividade on-line de consumidores de e-books”

17:30 as 19:00
Atividade com emissão de certificado
As interações dos leitores no ambiente digital é um fator que tem chamado a atenção de empresas que atuam no mercado editorial. O consumo do livro eletrônico e a possibilidade de acesso ao livro por meio de diferentes dispositivos eletrônicos torna o livro um produto transmidiático. O Google assim como redes sociais digitais se mobilizam para entrar em contato e estabelecer relacionamento com ele leitor familiarizados com as tecnologias digitais. Discutir esses movimentos é o tema principal da palestra.

O LIVROS EM PAUTA foi criado pelo escritor Edson Rossatto com o intuito de promover o encontro de escritores, editores, críticos literários e demais profissionais do livro com leitores e escritores amadores, para discussões sérias e também para bate-papos descontraídos por intermédio de atividades gratuitas, como mesas-redondas, palestras, sessões de autógrafos e lançamentos de livros.
Até a 4ª edição, as temáticas giravam em torno apenas de “livros e literaturas” e o evento ostentava o subtítulo “Encontro de leitores com escritores e outros profissionais do livro”. Contudo, o consumidor de livros, ao longo dos anos, passou a apreciar outros tipos de mídias correlatas, como quadrinhos, cinema, séries de tv, jogos de RPG e games. Basicamente essas pessoas consomem histórias, não importando em qual tipo de mídias elas se apresentam.
Assim, atualizando o evento para novos tempos, a partir da 5ª edição, o LIVROS EM PAUTA passou a contemplar atividades culturais relacionadas a outras mídias, adotando, então, o subtítulo “Congresso de Literatura, quadrinhos, RPG e outras mídias nerds”.

LANÇAMENTO DO CONTO "TERRA PROMETIDA" de minha autoria na antologia Sede: Contos distópicos sobre um futuro sem água.


O LIVROS EM PAUTA acontecerá em 30 de maio de 2015, das 10 às 20h, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FAPCOM, que fica à Rua Major Maragliano, 191, em São Paulo, próximo à estação Ana Rosa do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe o ÊXODO pelo WattPad